Assassinato de Letícia é destaque nacional e comove população frutalense Lavrador confessa que praticou o crime sozinho e inocenta menor que...

Assassinato de Letícia é destaque nacional e comove população frutalense

Lavrador confessa que praticou o crime sozinho e inocenta menor que a princípio teria participado com ele. Em depoimento, ele contou que mesmo após ter matado Letícia manteve relações sexuais com ela.


Durante velório, o pai, o irmão e a mãe choram debruçados sobre
o caixão da menina.

Por Antonio Araujo/Jornal de Frutal/102FM
Após a grande repercursão que tomou o caso da menina Letícia Lima dos Santos, 6 anos, que foi tragicamente assassinada e violentada pelo lavrador José Edilson Marques da Costa, 26 anos, o delegado Rodolfo Rosa Domingos, após diversas oitivas de testemunhas conseguiu esclarecer como o crime foi praticado. A participação de um menor, que também teria agido junto com José Edilson foi descartada. Após diversas diligências a polícia concluiu que o menor não teve participação no assassinato de Letícia. José Edilson confessou que inventou a para poder incriminá-lo.


Em depoimento, José Edilson confessou o crime e afirmou que agiu sozinho. Ao delegado ele disse que saiu de sua casa, na Vila Esperança com intuito de manter relações sexuais com alguma mulher, e isso nem que tivesse que ser feito a força. Também não importava a idade da pessoa. A primeira pessoa que ele encontrou foi a menina Letícia, que havia saído de casa há poucos instantes. Para seduzir Letícia, José Edilson prometeu para a garota que se ela o acompanhasse ele daria à ela uma caixa de chocolates. Os dois foram até um supermercado próximo ao local, e após comprarem o chocolate ele encontrou no caminho de volta uma casa abandonada. O autor deixou a menina no canteiro da rua e foi conferir a situação da residência para verificar se estava mesmo abandonada. José Edilson foi com a menina até o banheiro da casa e retirou a rouba dela e dele. Estranhando a situação, Letícia disse que não iria fazer aquilo e que iria contar para os seus pais.

No mesmo instante, Edilson deu um chute na área do pescoço e tórax da menina, que caiu no chão próximo ao vaso, e em seguida pisou em cima da mesma região que havia dado o chute. Ainda não satisfeito, o autor foi até a cozinha da casa e havia ali uma faca, dessas utilizadas nos afazeres domésticos, e acertou um golpe na barriga da menina. Como ela ainda respirava ele novamente acertou outro golpe que atingiu o coração de Letícia. Após matar a garota, o autor tentou manter relações sexuais com ela, porém como não conseguiu da maneira natural ele praticou o sexo anal. Após o ato, Edilson pegou um frasco de desodorante rolon que havia no local e introduziu na vagina da garota. Esta foi a maneira como a jovem Letícia foi encontrada na maduragada deste domingo.

Após ouvido, o delegado questionou porque José Edilson decidiu matar Letícia. "Porque ela disse que iria contar para os pais dela" afirmou ele em seu depoimento. Ele foi indiciado por homicídio qualificado, e deve ir a juri popular. Caso condenado pode pegar de 12 até 30 anos de prisão. No momento em que Edilson era conduzido para dentro da cadeia, houve grande manifestação dos presos que já sabiam do ocorrido e também estavam revoltados. Para a segurança dele, o delegado o colocou em uma cela separada.

O crime chocou toda a cidade que adiou a festa de carnaval do domingo á tarde. No velório municipal, centenas de pessoas faziam fila para ver Letícia. A mãe, o pai e os irmãos da garota em todo o tempo questionavam porque tanta crueldade com a garota de apenas 6 anos.

veja o que alguns sites publicaram sobre o fato:

Correio de Uberlândia

O Tempo

Portal UAI/Jornal Estado de Minas

UAI

Folha de S.Paulo


Jornal do Brasil


Portal Terra







Postar um comentário

Um comentário

Gil Nunes disse...

Mais um crime pra chocar a já chocada população frutalense. Depois da trágica morte da estudante Priscilla, assistimos impotentes à mais um ato bárbaro contra a indefesa Leticia de 6 anos.
Não me recordo de algo tão bárbaro quanto o assassinato dessa criança!
Mais uma vida despedaçada pela crueldade do homem, e mais uma família atingida pelo gosto amargo da dor.
Aos pais, desejo que Deus os conforte, e que principalmente, o culpado pague como se paga quem comete esse tipo de ato.

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item