Encontrado corpo de estudante de Medicina

Hedi Lamar Marques/ Jornal da Manhã A estudante Virlanea Augusta de Lima, 27 anos, foi covardemente assassinada. Ela estava desaparecida des...


Hedi Lamar Marques/ Jornal da Manhã

A estudante Virlanea Augusta de Lima, 27 anos, foi covardemente assassinada. Ela estava desaparecida desde a manhã do último domingo (12), quando saiu de casa, na rua Laila Cecília Hueb, Jardim Maracanã, para pegar o ônibus com destino à Universidade de Medicina do Triângulo Mineiro (UFTM), onde cursava o último período de Medicina.

No início da tarde de ontem, um pescador se deparou com o corpo boiando no rio Grande, a cerca de 15 metros das margens, no Estado de São Paulo, e avisou a PM de Delta. Equipes do Corpo de Bombeiros, que já realizavam buscas no local, se deslocaram para a região, situada a aproximadamente um quilômetro da barragem da Usina Hidrelétrica de Igarapava. Não demorou muito para a polícia constatar que realmente se tratava de Virlanea.

O corpo já se encontrava em decomposição e os bombeiros precisaram amarrá-lo ao barco, para evitar que fosse levado pela correnteza, até que a Perícia Técnica chegasse ao local. A Polícia Militar paulista isolou a área, onde estiveram agentes da Polícia Civil de Igarapava, bem como o delegado Jucélio de Paulo Silva Rego, que estava respondendo também pela delegacia de Igarapava.

A vítima aparentava um ferimento grave na cabeça e também tinha uma corda fortemente amarrada ao pescoço, sendo que em uma ponta havia duas marretas grandes e na outra, uma roldana, destas utilizadas em obras. O peso dos objetos conseguiu manter temporariamente o corpo no fundo do rio, porém acabou sendo insuficiente para impedir que boiasse.

Às margens do rio, a polícia constatou marcas das rodas de um carro e também sinais no local onde o corpo teria sido arrastado até a água. Apesar de o delegado Jucélio de Paulo ter afirmado à imprensa que o crime aconteceu naquele Estado e, portanto, cabe à polícia paulista investigar, o delegado de Homicídios Heli Andrade disse que as investigações continuam, com o objetivo de identificar o assassino de Virlanea, se necessário, em parceria com a polícia de São Paulo. Segundo Heli, a Justiça é que vai definir a competência e onde o autor (quando este for preso) será julgado.

O transporte do corpo aconteceu em caixão até o Instituto Médico Legal de Ituverava, para a realização da necropsia. O médico-legista determinou a causa da morte como sendo traumatismo craniano.

O desaparecimento. Virlanea desapareceu na esquina da casa onde morava com a família, por volta de 6h30 de domingo passado. Ao que tudo indica, o responsável pelo rapto e assassinato sabia da rotina da estudante. Depois que a família pediu ajuda e registrou boletim de ocorrência, bombeiros e policiais militares iniciaram buscas à procura da estudante, que foram intensificadas na segunda-feira, inclusive com uso do helicóptero da PM e cães farejadores.

No período da tarde de segunda, a bolsa dela foi encontrada jogada às margens da avenida Filomena Cartafina. Dentro havia apenas o extrato bancário de uma conta-poupança e outro do cartão de crédito. O delegado Heli Andrade já tinha afirmado que não descarta nenhuma hipótese, inclusive de latrocínio ou mesmo crime passional.

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item