Reposição de aulas causa apreensão em pais de alunos

Pais de alunos aguardam com ansiedade o fim da paralisação dos professores da rede estadual de ensino – que pode, na próxima assembleia da c...

Pais de alunos aguardam com ansiedade o fim da paralisação dos professores da rede estadual de ensino – que pode, na próxima assembleia da categoria, agendada para esta terça-feira (18), chegar a uma definição, após 37 dias de greve.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE), por meio de sua assessoria, lembra que o ano letivo é constituído por 200 dias e 800 horas de aulas e que, semana que vem os alunos prejudicados e suas famílias poderão ter uma posição. A Secretaria afirma que reuniões serão realizadas e aponta o aproveitamento do sábado como uma alternativa para recuperar o “tempo perdido”.

Os servidores da Educação se reuniram com a secretária de Estado de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, na quarta-feira (12), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em mais uma etapa das negociações entre o Governo e os trabalhadores.

No sábado, o  governador Antonio Anastasia, reconheceu que professores e servidores ganham pouco, mas que o Estado tem limitações que impedem reajustes maiores do que o de 10% concedido este ano. Anastasia também avaliou que a greve dos professores caminha para seu final.

Publicado em:17/05/10

Related

Educação 1186616766398791128

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item