Greve de professores amplia, mas governo está irredutível

A greve dos professores de Minas atingiu novas escolas e cidades ontem. Em planura os profissionais da rede estadual também aderiram ao movi...

A greve dos professores de Minas atingiu novas escolas e cidades ontem. Em planura os profissionais da rede estadual também aderiram ao movimento. Em Frutal apenas as escolas Vicente Macedo e Professor Bandeira continuam funcionando parcialmente. As escolas Polivalente, Estadual e Geralda de Carvalho estão paralisadas por período indeterminado.

A secretaria de estado de educação enviou uma circular determinando que diretores de escolas estaduais contratem novos professores para a substituição dos grevistas.

De acordo com a diretora do SIND-UTE, Maria Helena Gabriel, a medida tomada pela secretária de educação Vanessa Guimarães em contratar professores para substituir os grevistas é irregular e não passa de ameaça aos educadores.

Apesar de em Frutal a greve não ter sido aderida por todos os professores, Maria Helena afirmou que acredita que os demais irão tomar consciência e vão aderir ao movimento.

Publicado em:29/04/10

Related

Educação 7033210728040484306

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item