UEMG promove primeiro Júri simulado Estudantes do curso de Direito da UEMG de Frutal realizaram na noite de ontem um júri simulado na Câm...

DSC08558 UEMG promove primeiro Júri simulado

Estudantes do curso de Direito da UEMG de Frutal realizaram na noite de ontem um júri simulado na Câmara Municipal. Essa aula prática visa reproduzir todo ambiente de um julgamento, com alunos atuando como juiz, promotor e advogado de defesa. Na ocasião, um dos alunos também fez o papel de réu que era julgado por ter assassinado a esposa. Segundo o professor de Direito Penal da UEMG, Antônio Alberto, o júri simulado faz parte do currículo do curso de direito e visa dar ao estudante a oportunidade de mostrar seu trabalho na prática.

DSC08560A estória que foi baseada em fatos reais. Narrou que um homem, querendo expulsar seu filho de casa, matou a mulhe r a pauladas  quando ela tentava defender o rapaz. Respondendo o processo em liberdade Jaime “Beira Mar” – aluno do 5º período, foi condenado a 12 anos de prisão em regime inicialmente fechado.

Atuou na acusação representando o Ministério Público o estudante Rafael Zacarias Gomes. Ele pedia que “Beira Mar” fosse condenado por ter matado a esposa acrescentando duas qualificadores: motivo fútil e por ter sido morta em surpresa, impedindo assim seu direito de defesa. O juri, também formado pelos alunos da universidade decidiram acatar apenas uma qualificadora do crime. A surpresa foi mantida na decisão final que foi lida pela presidente da sessão Juiza Maria Elisa Alves de Paula.

O advogado de defesa do Réu, Sinomar Juliano pedia que fossem desconsideradas as duas qualificadores. Para ele atuar em um juri era um sonho antigo que se concretizou mesmo sendo um simulado.

Trabalharam na acusação: Valeriano e Kátia. Na defesa: Fábio Pena e Igor – todos do 5º período de Direito da UEMG.DSC08564

Related

Educação 6465723312723422669

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item