Promotor convoca audiência com ex-prefeitos Toninho e Zanto para quitar dívida com justiça O promotor Alam Baena Bertolla dos Santos, reali...

Promotor convoca audiência com ex-prefeitos Toninho e Zanto para quitar dívida com justiça

O promotor Alam Baena Bertolla dos Santos, realizou na tarde de ontem uma audiência com os ex-prefeitos de Frutal Luiz Antonio Zanto Campos Borges (Foto1) e Antonio Heitor de Queiroz (Toninho) (Foto2) para discutir sobre um processo em que eles foram condenados a devolver mais de 200 mil reais aos cofres públicos. Em 1998 Zanto e Toninho foram condenados por utilizarem dinheiro público para promoção pessoal. Na época, Toninho Heitor era prefeito e Zanto vice, desde então, a dívida não foi quitada e para receber o valor o promotor convocou os dois para que seja apresentada uma proposta de pagamento. Zanto foi acompanhado para a audiência com seu advogado Alexandre Borges, e Toninho Heitor não compareceu, mas enviou o advogado Antenor Castro para representá-lo.

Após discussão entre promotor e condenados, o juiz da segunda vara que presidiu a sessão Luiz Fernando Benfati suspendeu o processo por 30 dias para que os cálculos da dívida sejam refeitos. A defesa alega que o valor deve ser revisto, já que nem todo o valor relatado teria sido gasto apenas com
propaganda pessoal.

De acordo com o promotor Alam, o processo que deu origem a condenação será desarquivado e após revisto o valor, os condenados terão que apresentar uma proposta de pagamento.

Na tarde de ontem, tentamos falar com o ex-prefeito Zanto, mas ele disse que não irá se manifestar sobre o assunto. O advogado do ex-prefeito Toninho Heitor, Antenor Castro disse que irá se manifestar depois que os valores forem revistos e a proposta apresentada.

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item