Cresce o número de cheques clonados na praça Tem se tornado cada vez mais freqüente as reclamações de clientes bancários em relação a fraude...

Cresce o número de cheques clonados na praça

Tem se tornado cada vez mais freqüente as reclamações de clientes bancários em relação a fraudes nas contas correntes. Um dos crimes que lideram o ranking de reclamação é o de cheques clonados. Sem saber da situação da conta, muitos apenas descobrem quando recebem uma notificação do banco em casa. Segundo o gerente da Caixa Econômica Federal agência Frutal Lázaro Aparecido Dantas de Góes, a melhor maneira de evitar esse tipo de transtorno é evitar o uso do talão de cheques.O fato de apenas saber quem é a pessoa que utilizará o cheque não é suficiente para manter a segurança da conta, afirma Lázaro.

Para o advogado Osório Machado Junior, a responsabilidade da falta de segurança nos cheques é dos bancos. Caso alguém tenha o nome incluso no SPC ou Serasa, ou sofrer constrangimento pelo fato de erros bancários o usuário pode entrar com uma ação de danos morais. Os cheques clonados que forem compensados devem ser cancelados pelos bancos e o dinheiro devolvido na conta imediatamente.

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item