Ésio questiona resultado das eleições e acusa a PM de conivência com erro da Justiça Eleitoral

O empresário Ésio Antonio dos Santos que era candidato a prefeito de Frutal pela chapa “Frutal com a força do povo” se manifestou nesta quin...

O empresário Ésio Antonio dos Santos que era candidato a prefeito de Frutal pela chapa “Frutal com a força do povo” se manifestou nesta quinta-feira (9) sobre os resultados das eleições. Ésio questiona o trabalho da Justiça Eleitoral e coloca em cheque todo o processo eleitoral na cidade e região. As urnas eletrônicas usadas, segundo ele, não estavam funcionando normalmente. “Muitos eleitores me procuraram e disseram que não apareceu a foto na hora em que votaram” explica.

De acordo com o ex-candidato, a justiça eleitoral deve explicação aos eleitores. No instante em que Ésio falava ao programa Raio-X da 102, o Promotor Eleitoral de Frutal Vinícius de Souza Chaves concedeu uma entrevista ao vivo e explicou o que poderia ter acontecido. Um dos questionamentos do promotor foi em relação a representação que a coligação poderia ter feito, porém somente depois de 4 dias das eleições resolveram se manifestar.

Ésio também acusou a polícia de conivência. Na entrevista ele disse que no momento do ocorrido, quando os eleitores votaram e não apareceu a foto, a polícia não quis fazer a ocorrência. O ex-candidato disse que está inconformado com o número de votos e citou a cidade de Aparecida de Minas onde a atual prefeita Ciça venceu em todas as urnas. Segundo ele pesquisas o apontavam como o favorito para prefeito no distrito.

Uma matéria divulgada no Jornal da Alterosa na tarde da última quinta-feira (8) esclareceu diversos questionamentos sobre a urna eletrônica. De acordo com o informativo muitos eleitores não esperavam aparecer a foto do candidato e já apertavam o botão confirma da urna. Outra explicação que a TV exibiu é que muitos eleitores primeiro teclavam o número do candidato a prefeito, sendo que a ordem natural da urna é primeiro se vota em vereador e segundo prefeito. Em Frutal os partidos dos candidatos majoritários, PR e PPS tiveram muitos votos originados apenas para sua coligação. O que reforça a teoria de que primeiro o eleitor tenha votado para prefeito e como o voto deveria ser para vereador, os partidos receberam o voto nas proporcionais.

Postar um comentário

7 comentários

Anônimo disse...

Agora é aguardar algo mais concreco para essa situação chata. Todos nós sabemos que não houve fraude nas eleições de nossa cidade. Precisamos ententeder que às vezes perdemos e outras ganhamos. Acredito que o ex-candidato Ésio está tentado fazer confusão na cidade. Isso só vai gerar mais problemas e conflitos entre a população e no final sabemos que nada será cancelado. As pessoas não deveriam aderir esta campanha que se inicia, pois já sabemos que apenas leverá Frutal para mais discódia e divisão. Acorda Frutal!!! é tempo de nos unir para o bem o maior, esquecer rixas políticas e bucas o bem social...

Anônimo disse...

Não é por nada não, mas quem escreveu isso aí em cima tá precisando de umas aulinhas de português....

Anônimo disse...

Jamais o TRE jai alegar que houve fraude, pois estará se comprometendo! Não tenho duvidas que as eleições aqui houve fraude, e bobo de quem acreditar que as urnas são 100% Seguras. Mas já está pelas ruas da cidade e em Ap de Minas uma pesquisa, como em Ap de Minas o Ésio teve apenas 200 votos a coisa vai ficar preta!!!!

Anônimo disse...

Por que motivo o candidato e seus correlegionários não acionaram o Ministério Público ao detectarem as "irregularidades" nas urnas no dia das eleições? Quais autoridades foram acionadas e não atenderam os reclamantes? O processo eleitoral em nosso país dispõe de suficientes mecanismos de controle, que garantem um nível satisfatório de idoneidade e confiabilidade, quaisquer questionamentos devem ser feitos em conformidade com a Lei, o que, no caso, não ocorreu e como bem prega a sabedoria popular e jurídica: " A lei não socorre aos que dormem." É preciso amadurecer, reconhecer a derrota e buscar melhorar para próximas eventuais disputas.Com a acusações formuladas estão sendo colocadas em dúvida não só o processo eleitoral, mas também a idoneidade das autoridades locais, Deve-se ter muito cuidado, pois a honra pessoal deve ser preservada, sob pena de uma crise de autoridade.

Anônimo disse...

Acorda pra vida Ésio. Você perdeu e pronto. Da outra vez você ja teve o sabor da derrota, e agora veio mais amargo ainda. Gastar dinheiro comprando votos nao resolve. O povo não é trouxa!

Anônimo disse...

HJ PODEMOS NOS CONSIDERAR AGRADECIDOS PELO ÉSIO TER PERDIDO AS ELEIÇÕES.
VEMOS AGORA SUA FALTA DE SANIDADE.
IMAGINEM UM HOMEM DESTE À FRENTE DE FRUTAL, O DESASTRE QUE SERIA ALÉM DE UMA VERGONHA.
ELE AINDA NÃO PERCEBEU QUE ESTÁ SE AFUNDANDO CADA VEZ COM ESSAS ATITUDES ENLOUQUECIDAS E DESESPERADAS.

Anônimo disse...

AE ANÔNIMO DO SEGUNDO POST QUE DISSE: "Não é por nada não, mas quem escreveu isso aí em cima tá precisando de umas aulinhas de português...."

OLHA, TALVEZ EU REALMENTE PRECISE DE AULAS DE PORTUGUÊS, MAS MESMO ASSIM, TE GARANTO QUE FALO NO MÍNIMO 10x MELHOR DO QUE O SEU EX-CANDIDATO ASPIRANTE À PREFEITURA.
NÃO VENHA FALAR DE ERROS DE PORTUGUÊS UMA VEZ QUE O OUTRO LÁ NÃO CONSEGUE COMPLETAR UMA SIMPLES FRASE SEM AGREDIR NOSSOS OUVIDOS
VALEW GAROTO!!!!!!!!!

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item