FEAM e Polícia de Meio Ambiente fecham garimpo em Frutal

Moradores do Garimpo do Bandeira impedidos de trabalharem. Uma operação desencadeada pela Polícia Militar de Meio Ambiente e a FEAM (Fundaçã...

Moradores do Garimpo do Bandeira impedidos de trabalharem.
Uma operação desencadeada pela Polícia Militar de Meio Ambiente e a FEAM (Fundação Estadual do Meio Ambiente) resultou no fechamento do garimpo em Frutal. A operação que foi um pedido de fiscalização do Ministério Público teve início na última terça-feira (7). Quando a polícia chegou no local, 4 trabalhadores realizavam o garimpo. Eles foram detidos, levados para a delegacia e após prestarem depoimento foram multados em R$10 mil cada.

De acordo com a presidente da Associação dos Garimpeiros Silvia Regina de Morais há mais de trinta anos os trabalhadores daquela região sobrevivem do garimpo e até então nunca receberam nenhuma advertência. De acordo com eles, nenhum material químico é utilizado no trabalho.

O povoado do Garimpo do Bandeira que tem a economia movida pelo garimpo agora está parado. Os trabalhadores estão impedidos de trabalhar. O Promotor Allan Baena Bertolla ainda não se manifestou sobre o assunto. A operação ainda não terminou e a FEAM e a Polícia de Meio Ambiente continuam fiscalizando outros garimpos na região.

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item