Itapagipe
Três bombas são lançadas contra casa de diretor da Copapi Cassiano Ricardo / iNotícia ...


Cassiano Ricardo
Três bombas foram lançadas contra a casa do diretor-comercial da Copapi Venício Ferreira de Menezes na madrugada desta quinta-feira (16/10). Uma delas atingiu uma residência vizinha, danificando o telhado. Este foi o segundo atentado a bomba contra a casa de Venício. O primeiro aconteceu na segunda-feira, dia 13.
“Eu acordei com os tiros, foi um barulho muito forte, achei até que tinha quebrado a janela do meu quarto”, conta a aposentada Maria Tomázio, de 52 anos, que mora com o pai, de 73. Ela é a vizinha que teve parte do telhado de sua garagem destruída. “Eu sai na janela e vi fogo e muita fumaça já invadindo meu quarto”, relatou. “Nós aqui e todos os vizinhos estamos apavorados”, afirma.
Ninguém viu os autores nem conseguiu enxergar claramente o veiculo de onde partiu os explosivos. Sabe-se apenas que é um carro novo e de cor escura. A esposa de Venício, Celma Ferreira, afirma que na segunda-feira chegou a ver o veículo. “Era um desses que tem o pneu de estepe preso atrás”, descreveu. “E era preto”.
Naquele dia, outra vizinha chegou a passar mal e teve de ser hospitalizada devido ao susto provocado pelo estouro da bomba que chegou a entortar uma barra de ferro da grade que cerca a frente da casa.
Um dos filhos de Venício acredita que a motivação para os atentados seja a atual situação da Copapi, que ontem, dia 15, não fez o pagamento do leite aos seus fornecedores.
Postar um comentário