Professores suspendem greve

Em uma assembléia realizada as 19h na Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira em Frutal os professores decidiram retomar as aulas na próx...

Em uma assembléia realizada as 19h na Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira em Frutal os professores decidiram retomar as aulas na próxima segunda. A decisão parte de Belo horizonte onde o SindiUte decidiu suspender a greve.

Belo Horizonte: Os professores da rede estadual de ensino decidiram pelo fim da greve depois de reunião na tarde desta sexta-feira na Praça da Assembléia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A paralisação teve início no último dia 28 e segundo a Secretaria de Estado de Educação, mais de 1 milhão de alunos ficaram sem aulas.

Conforme o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), as negociações na Assembléia Legislativa de Minas Gerais em relação ao piso salarial não avançaram, mas uma série de questões precisam ser implementadas pelo governo estadual. Ainda segundo o sindicato, as negociações serão retomadas em assembléia marcada para o dia 30 de outubro.

Cerca de 400 professores participaram da votação e alguns manifestantes ainda ocupam o Hall das Bandeiras da Assembléia. A principal reivindicação da categoria é a implantação imediata do piso salarial de R$ 950. No último dia 16 de julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 11.738/08 que fixa o piso de R$ 950 para os professores do ensino básico de todo o país. Os municípios e Estados têm até dezembro de 2009 para adotar o piso.

As aulas recomeçam na próxima segunda-feira. Cada escola que ficou sem aula deve montar o calendário de reposição e enviar à Superintendência Regional de Ensino. Os professores somente irão receber o salário referente ao período da greve quando as aulas forem repostas.

Fonte:






.

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item