Professores suspendem greve
Em uma assembléia realizada as 19h na Escola Estadual Maestro Josino de Oliveira em Frutal os professores decidiram retomar as aulas na próx...
Belo Horizonte: Os professores da rede estadual de ensino decidiram pelo fim da greve depois de reunião na tarde desta sexta-feira na Praça da Assembléia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A paralisação teve início no último dia 28 e segundo a Secretaria de Estado de Educação, mais de 1 milhão de alunos ficaram sem aulas.
Conforme o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE), as negociações na Assembléia Legislativa de Minas Gerais em relação ao piso salarial não avançaram, mas uma série de questões precisam ser implementadas pelo governo estadual. Ainda segundo o sindicato, as negociações serão retomadas em assembléia marcada para o dia 30 de outubro.
Cerca de 400 professores participaram da votação e alguns manifestantes ainda ocupam o Hall das Bandeiras da Assembléia. A principal reivindicação da categoria é a implantação imediata do piso salarial de R$ 950. No último dia 16 de julho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a Lei 11.738/08 que fixa o piso de R$ 950 para os professores do ensino básico de todo o país. Os municípios e Estados têm até dezembro de 2009 para adotar o piso.
As aulas recomeçam na próxima segunda-feira. Cada escola que ficou sem aula deve montar o calendário de reposição e enviar à Superintendência Regional de Ensino. Os professores somente irão receber o salário referente ao período da greve quando as aulas forem repostas.Fonte:
.

Postar um comentário