Reunião sinaliza acordo para fim da greve dos professores

Reunião entre o sindicato único dos trabalhadores em educação de minas gerais (SIND-UTE/MG) e representantes do governo, na manhã de anteont...

Reunião entre o sindicato único dos trabalhadores em educação de minas gerais (SIND-UTE/MG) e representantes do governo, na manhã de anteontem, sinalizou um acordo para o fim da greve dos professores da rede estadual. A categoria está de greve dsde 8 de abril e reivindica piso salarial de R$ 1.312. Alguns deputados intermediaram a reunião na tentativa de ajudar a negociação.

A secretária de estado de planejamento e gestão, Renata Vilhena, garantiu que não haverá demissões e que será emitida folha extra de pagamento, caso não seja possível cancelar o corte nos salários dos profissionais devido à greve./Ela espera a contrapartida de que os professores apresentem um calendário de reposição das aulas e que encerrem o movimento. Renata Vilhena também propôs que seja criado um grupo de trabalho para estudar a revisão na carreira dos profissionais da educação, incorporando as gratificações existentes ao vencimento básico.

A coordenadora-geral do SIND-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, garantiu que será feito um calendário de reposição de aulas e que todas as propostas do executivo serão apresentadas aos professores na próxima assembleia, na terça-feira, dia 18 de maio. Ela considerou a reunião de quarta-feira com uma retomada do diálogo e acredita que houve avanço nas negociações. A coordenadora afirmou que aguarda a proposta do governo de incorporar gratificações ao salário dos professores.

Professores da rede pública estadual de Frutal que mantém greve se reuniram ontem de manhã na Escola Estadual Lauriston de Souza e definiram que vão continuar parados pelo menos até a próxima terça-feira.


Publicado em:14/05/10

Related

Educação 8926265347220276482

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item