Frutal inaugura sede da APAC

Foi inaugurado ontem o centro de reintegração social (CRS) da associação de proteção e assistência aos condenados (APAC) de Frutal. O prédio...

Foi inaugurado ontem o centro de reintegração social (CRS) da associação de proteção e assistência aos condenados (APAC) de Frutal. O prédio tem capacidade para 120 vagas, distribuídas nos regimes fechado e semiaberto.

A APAC é uma entidade civil dedicada à recuperação e inserção social dos condenados a penas privativas de liberdade. Possui uma metodologia que almeja a valorização humana, sem perder de vista a finalidade punitiva da pena.

Criada juridicamente em 2006, a APAC de Frutal iniciou a construção do seu centro de reintegração social em setembro de 2008, com recursos do governo de minas, repassados por meio da secretaria de estado de defesa social (SEDS), no valor total de R$ 1.375 mi. As prefeituras municipais de Fronteira e Frutal também contribuíram com recursos financeiros.

A Seds também firmou convênio de manutenção com a entidade neste mês de maio, garantindo as despesas de alimentação, pagamento de funcionários administrativos, água, luz, telefone, combustível, correio, produtos farmacêuticos e material de escritório.

Estiverampresentes à inauguração, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Sérgio Resende, o secretário de Estado de Defesa Social, Moacyr Lobato de Campos Filho, o superintendente adjunto da Escola Judicial, Desembargador Edésio Fernandes, desembargadora Jane Ribeiro Silva e o coordenador do Projeto Novos Rumos, desembargador Joaquim Alves de Andrade.

Publicado em:18/05/10

Related

Geral 5927143610930170045

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item