Pista da BR-153 sobre o rio é interditada

A ponte sobre o rio Paranaíba, no km 0 da BR-153 - na divisa de Minas Gerais e Goiás - teve uma das pistas interditadas na noite de ontem em...

A ponte sobre o rio Paranaíba, no km 0 da BR-153 - na divisa de Minas Gerais e Goiás - teve uma das pistas interditadas na noite de ontem em cumprimento a uma determinação do Ministério Público Federal (MPF) em Uberlândia. Duas viaturas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram para o local e proibiram a passagem de caminhões acima de 45 toneladas. A via, com um fluxo de 10 mil carros por dia, segundo dados da PRF de Fruta, preocupa a Justiça devido ao comprometimento do vão central da estrutura.

De acordo com a notificação, entregue ontem à tarde ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) de Prata e PRF de Frutal, há risco iminente de desabamento da estrutura conforme um estudo feito pelo departamento de Engenharia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Segundo o supervisor substituto do Dnit em Prata (MG), Régio Gouveia, a ponte tem cerca de 45 anos e a última reforma na estrutura foi feita em 1995. Ele disse ainda que alguns reparos devem ser iniciados nos próximos três meses, mas não admitiu riscos de desabamento.

Caminhoneiros que trafegam na BR-153 estão apreensivos quanto à interdição da meia pista da ponte sobre o rio Paranaíba.

Segundo o inspetor Anselmo Pedro da Rosa Silva, da PRF de Frutal, foi solicitado reforço policial de Belo Horizonte para montar posto em Prata.

O Dnit tem um prazo de 10 dias, contados de ontem, para apresentação de relatório detalhado, com cronograma das obras que serão realizadas. Caso isso não ocorra, o órgão pagará uma multa diária de R$ 5 mil. O descumprimento da interdição parcial feita ontem implicará multa diária de R$ 10 mil.

Publicado em:01/04/10

Related

Geral 7860130376103624483

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item