Governo anuncia trem-bala de Uberaba a São Paulo

Governo federal inclui estudos para três novas linhas do trem-bala no PAC 2. Será analisada a viabilidade da conexão Campinas-Triângulo Mine...

Governo federal inclui estudos para três novas linhas do trem-bala no PAC 2. Será analisada a viabilidade da conexão Campinas-Triângulo Mineiro, São Paulo-Curitiba e Campinas-Belo Horizonte. As três regiões não faziam parte dos estudos originais sobre o trem de alta velocidade, entre o Rio de Janeiro e São Paulo.  O anúncio surpreendeu até mesmo políticos que representaram Uberaba durante a solenidade em Brasília.

Em entrevista coletiva ontem, o secretário executivo do Ministério dos Transportes, informou que não existe cronograma por enquanto. De acordo com ele, as ligações para Curitiba e Belo Horizonte eram cogitadas e agora também está se agregando a possibilidade do Triângulo.

O traçado da possível linha Campinas-Triângulo depende dos estudos de viabilidade, porém proposta inicial no relatório do PAC 2 indica que o trem-bala passaria por Uberaba e Uberlândia. Conforme informações da assessoria de imprensa do Ministério dos Transportes, a análise será feita por empresa especializada e pode demorar cerca de um ano, com base no tempo gasto para emitir o parecer sobre o trem de alta velocidade entre o Rio de Janeiro e São Paulo.

Publicado em:30/03/10
Jornal da Manhã

Related

Política 4515495599550476516

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item