Olímpia investiga morte suspeita por dengue

A Secretaria de Saúde de Olímpia investiga uma morte suspeita por dengue. Se confirmado, o óbito será o primeiro registrado na cidade. O res...

A Secretaria de Saúde de Olímpia investiga uma morte suspeita por dengue. Se confirmado, o óbito será o primeiro registrado na cidade. O resultado deve ser divulgado hoje. A coordenadora da Vigilância Epidemiológica da secretaria, Marli Belucci, se negou a dar informações a respeito do paciente investigado. Dados como sexo, idade e data da morte, segundo ela, serão informados apenas em comunicado oficial da pasta.

Até ontem, o município registrava 171 casos de dengue. O número já configura uma epidemia. De acordo com o Ministério da Saúde, a epidemia existe quando há mais de um caso para cada 333 habitantes. Números atualizados da quantidade de ocorrências de dengue também devem ser divulgados hoje. Em Rio Preto, a Secretaria de Saúde aguarda há 35 dias resultado do Instituto Adolfo Lutz, que investiga um óbito suspeito. A vítima é uma mulher de 77 anos.

A cidade registrou, entre janeiro e ontem, 8.239 casos da doença e oito mortes. Dentre os casos registrados, 42 são de febre hemorrágica do dengue (FHD) e 59 casos são de dengue com complicações (DCC). Números atualizados serão divulgados hoje.

Faixa etária

Pessoas com idade entre 35 e 49 anos são as mais atingidas pela dengue em Rio Preto. Elas representam 25,5% dos doentes. Em segundo lugar estão jovens entre 20 a 34 anos (25,1%). Bebês e ou idosos com mais de 80 anos estão entre os menos atingidos pela doença.

Segundo o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Rio Preto, Luciano Garcia Lourenção, as faixas etárias mais atingidas correspondem às mais populosas. “São pessoas que têm vida ativa, se locomovem mais e por isso estão mais sujeitas à doença.”

Publicado em:27/04/10
 Diário da Região

Related

Cidade 6539930940523248315

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item