Minas já tem quase 100 mil casos notificados de dengue

A dengue continua causando preocupação em Minas Gerais e obrigando as autoridades da área de saúde a reforçar o combate ao mosquito transmi...


A dengue continua causando preocupação em Minas Gerais e obrigando as autoridades da área de saúde a reforçar o combate ao mosquito transmissor da doença. Em todo o estado, já são 98.315 notificações de dengue, com 17 mortes confirmadas e 34 sob investigação.

Dos 17 óbitos confirmados, seis foram causados pela forma hemorrágica da doença e 11 por complicações da dengue comum. Entre as 34 mortes em investigação, todas suspeitas de dengue hemorrágica, o maior número foi registrado em municípios da região metropolitana.
De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), desde novembro o número de notificações da doença tem aumentado muito, em decorrência da incidência maior das chuvas e do aumento da temperatura, o que oferece boas condições para a reprodução do vetor da doença.

Agora, com a chegada do outono e a diminuição das chuvas, a expectativa é que o índice de infestação se reduza. Mas, mesmo com o fim do verão, os cuidados para prevenir a doença continuam nos 20 municípios de Minas que respondem por 66,9% das notificações da dengue.

Publicado em:20/04/10
Uai.com

Related

Saúde 6820996953536032927

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item