Em 20 dias Frutal tem três casas e dois veículos roubados

O mês de abril tem sido marcado por assaltos em Frutal. Para ser ter uma idéia, em apenas 20 dias, três residências e duas caminhonetes fora...

O mês de abril tem sido marcado por assaltos em Frutal. Para ser ter uma idéia, em apenas 20 dias, três residências e duas caminhonetes foram roubadas. O assalto à mão armada até então era um crime pouco comum na cidade.

O primeiro assalto do mês foi registrado na madrugada do dia primeiro. Em uma residência na Rua Paulo Martins Goulart, no Alto Boa Vista, três homens encapuzados – após invadirem a casa pela porta da frente – anunciaram o assalto, mantendo refém sob a mira de revólveres, uma mulher de 27 anos e seus dois filhos. Foram 40 minutos de pânico. Nenhum vizinho percebeu a ação.

Da residência, foram levados um carro e vários eletro-eletrônicos. Apenas o veículo, um Astra, foi recuperado. Localizado abandonado às margens da BR-364. Apesar da prisão de um dos suspeitos do assalto, a Polícia Civil ainda não conseguiu chegar aos outros dois envolvidos. Nem mesmo o que está preso, a participação no crime é dada como certa, apesar dele ter sido reconhecido pela vítima.

Uma semana depois, no dia 08, os assaltantes voltaram a agir. Desta vez, eles praticaram o roubo em uma residência localizada na Chácara Manga Sul, às margens da BR-364. Dois homens – um deles armado com uma pistola – participaram do assalto. Após dominar e amarrar duas vítimas, os ladrões fugiram levando um revólver calibre 38, uma Honda CG-125 Titan e R$ 3.000,00 (três mil reais em dinheiro).

Na madrugada da última segunda-feira (19), outro assalto em residência foi registrado. Em uma casa no Nossa Senhora Aparecida, dois ladrões armados conseguiram arrombar um portão eletrônico e a porta da casa e renderam toda a família. Um homem, sua esposa e os dois filhos do casal foram trancados dentro de um cômodo da residência. Os bandidos levaram mil reais em dinheiro, jóias, uma pistola calibre 380, um carregador com vinte munições, além de dois televisores LCD de 42 polegadas, aparelho de DVD, som, três celulares e o veículo da família, um pálio wekeend. Um fato que chama atenção nesses assaltos é que em todas as casas, os ladrões roubaram uma arma de fogo.

Ainda no último fim de semana duas caminhonetes Hilux foram roubadas. Às margens da BR-153, no trevo de Aparecida de Minas com o restaurante Comida Caseira, ladrões armados renderam cerca de nove homens que bebiam em um bar e levaram uma Hilux. De acordo com uma das vítimas, três assaltantes chegaram á pé, de cara limpa e anunciaram o assalto. Eles estavam armados com pistola calibre 380.
Além do veículo foi levado jóias, celulares, dinheiro das vítimas, além de R$500,00 que estavam no caixa do estabelecimento.

Já na noite de domingo, uma família que saía da missa na Igreja Matriz foi abordada por dois homens armados que levaram a Hilux cabine dupla.  Os ladrões também estavam de cara limpa. Até o momento não há pistas sobre os criminosos, nem do veículo.

De acordo com o subcomandante da Polícia Militar, Capitão Marcelo Lemos, esses assaltos tem preocupado a polícia, e a partir de agora o comando deve rever as estratégias de atuação e intensificar o policiamento e as abordagens.

Publicado em:22/04/10

Related

Polícia 3921908808302652992

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item