Professores estaduais param e alunos ficam sem aulas

Professores da rede estadual em Frutal aderiram à greve para reivindicar o piso nacional da categoria. A mobilização dura apenas um dia, reu...

Professores da rede estadual em Frutal aderiram à greve para reivindicar o piso nacional da categoria. A mobilização dura apenas um dia, reunindo caravanas com profissionais de várias cidades em Belo Horizonte, nesta terça-feira.

Conforme a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sindute), Sônia Regina Monte, os salários de todo o funcionalismo estão defasados e os profissionais estão se desdobrando em vários empregos para se manter, o que os impede de se dedicarem mais.

Hoje é o Dia Nacional de Luta pela Implementação do Piso Salarial Profissional Nacional. O piso salarial do professor com nível médio de escolaridade em Minas é de R$ 336. Já o professor com graduação, o valor sobe para R$ 500.

Em Frutal, três das seis escolas estaduais aderiram ao protesto. São elas: Vicente Macedo, Maestro Josino de Oliveira e Lauriston Souza (Polivalente). Professor Bandeira, Cândida Arantes e Tancredo Neves têm aulas normalmente.
Telefone do Sindicato Estadual dos Professores
(31) - 3481 – 2020

Publicado em:16/03/10

Related

Educação 1118352781151238053

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item