Identificadas vítimas que morreram carbonizadas

Foram identificadas ontem as vítimas do grave acidente registrado no último final de semana na BR-153. As informações ainda não foram confir...

Foram identificadas ontem as vítimas do grave acidente registrado no último final de semana na BR-153. As informações ainda não foram confirmadas pela Polícia Civil, mas tudo indica que três pessoas morreram carbonizadas e não duas como foi divulgado anteriormente. De acordo com o Jornal “A Gazeta”, de Cuiabá, a colisão tirou a vida de dois professores do colégio mais antigo de Mato Grosso, a Escola Estadual Liceu Cuiabano e a mãe de um deles que estava no carro e também morreu.

Silvana Cardoso, 38 anos, era coordenadora do período vespertino e o marido dela, Clodoaldo Duarte, 31 anos, professor de educação física do período noturno. A mãe dele, ainda não identificada, é a terceira vítima. Eles retornavam de férias, quando próximo ao Posto Los Pampas, no km 139 da BR-153, Clodoaldo teria perdido o controle do carro dele e foi atingido em cheio pelo ônibus que seguia de Brasília para São Paulo.

Com o impacto, os dois veículos pegaram fogo e os ocupantes do carro – um Corsa – ficaram presos entre as ferragens e morreram carbonizados.
Seis passageiros do ônibus sofreram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Prata. De acordo com a PRF, o veículo transportava 46 passageiros e dois motoristas. No momento do acidente, ele era conduzido por Ronaldo Freire Cardoso, 33 anos, de Mirassolândia-SP.

Em depoimento a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus culpou o condutor do carro pelo acidente. De acordo com ele, Clodoaldo teria invadido a pista contrária ao tentar desviar de um outro veículo – que não foi identificado. Após a colisão, uma faísca no motor do ônibus provocou o incêndio que atingiu os dois veículos. Como o fogo alastrou rapidamente, não foi possível retirar os ocupantes do carro, que estariam desacordados.

A perícia da Polícia Civil compareceu no local e realizou os procedimentos de praxe. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) de Ituiutaba-MG. Antes de serem liberados, eles passaram por exames de DNA. O laudo com as causas do acidente deverá ser concluído em 30 dias pelo delegado José Alencar de Morais Júnior – Titular da Delegacia de Polícia Civil de Prata. O sepultamento será em Cuiabá.

Samir Alouan

Related

Polícia 6536431444180536054

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item