Morre menino de 7 anos que estava internado com H1N1

Morreu as 17h30 de ontem o pequeno Victor Souza, de 7 anos, que estava internado em Uberaba desde o dia 7 do mês passado com gripe suína. ...

Morreu as 17h30 de ontem o pequeno Victor Souza, de 7 anos, que estava internado em Uberaba desde o dia 7 do mês passado com gripe suína.

Victor estudava na escola Municipal Frei Teodósio e apresentou pela primeira vez os sintomas de gripe no dia dois de outubro. Levado ao médico ele voltou para casa e somente depois de cinco dias, como a gripe não sarava, ele foi encaminhado para o hospital Frei Gabriel. Lá o estado de saúde do garoto se agravou e ele teve que ser transferido para o hospital Escola de Uberaba. no dia 22 de outubro um exame da Funed (Fundação Ezequiel Dias) confirmou o que os médicos haviam suspeitado. Victor havia contraído o vírus H1N1. Como ele sofria de outros problemas neurológico a situação era ainda mais grave, ele respirava através de aparelhos.
Segundo o pai do garoto, Idelfonso Junior, na segunda e terça-feira o quadro de saúde de Victor havia piorado.

A morte do garoto foi informada ontem por volta das 17h30 por uma equipe médica à mãe do menino que estava em Uberaba.
As esperanças de vida de Victor eram mínimas. Há duas semana quando nossa reportagem falou com Idelfonso ele afirmou que “as possibilidades de recuperação do garoto eram muito pequenas e que a mais provável hipótese era de que o menino não iria resistir”.

Na tarde de ontem o repórter Antonio Araujo falou com Idelfonso, ele estava em Uberaba para realizar os procedimentos de traslado do corpo do menino que será velado em Frutal.

A secretaria de saúde nega que Victor tenha morrido de gripe suína. Segundo o médico Plínio dos Reis a morte do garoto não foi decorrente do vírus H1N1 e sim de uma complicação que ele sofreu causada pela doença. Victor que sofria de problemas neurológicos, teve uma infecção pulmonar e segundo a secretaria, esta, a princípio, foi a causa morte do garoto.
“As medidas de segurança para conter o vírus continuam as mesmas”, alerta o secretário.

Related

Saúde 9118383998926491485

Postar um comentário

2 comentários

Unknown disse...

Nossos sentimentos a toda a família de Victor.
É lamentável o modo como as pessoas se comportam diante da mídia. Como as televisões pararam de falar na gripe H1N1 (Suina), muitos estão abandonando os cuidados necessários para evitá-la, inclusive escolas. Essa atitude é que era temida pelos cientistas, pois isso é que fará com que o vírus H1N1 se espalhe mais depressa, agora, no verão.

Anônimo disse...

QUE DEUS de conforto a familia do VITOR pois sou mae tenho uma filha com problemas neurologicos e morro de medo de perde-la

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item