Professora assassinada em Comendador é homenageada

O dia dos professores foi um pouco mais triste para os alunos e profissionais da Escola Municipal Lindolfo Almeida Ferreia, de Comendador G...


O dia dos professores foi um pouco mais triste para os alunos e profissionais da Escola Municipal Lindolfo Almeida Ferreia, de Comendador Gomes-MG. Há quase um ano, no dia 2 de novembro e 2008, uma das professoras da escola era assassinada enquanto corrigia provas em sua casa, uma fazenda próxima Dalí. Márcia Ferreira Martins foi morta com um tiro no rosto e o principal acusado é o seu marido Everton Soares Carneiro, Tozinho, que responde inquérito em liberdade. À polícia Tonzinho nega o crime e garante que o acontecido foi um acidente.

Hoje dia do professor uma maneira que as pessoas da escola encontraram para homenagear Márcia foi escrevendo uma carta que em seguida foi enviada à redação do Raio-X. A servidora pública Valdirene Paixão, irmã de Márcia em entrevista ao repórter Samir Alouan agradeceu o apoio prestado pelos colegas da educadora neste dia tão especial para a classe.
Segundo Valdirene, todos no dia de hoje lembram com muito carinho da professora que morreu enquanto exercia sua função de transformadora de vidas. Assim a consideram as pessoas que conviveram com ela.

Leia abaixo a íntegra da carta.


Ao comemorarmos o dia do Professor, nós da Escola Municipal Lindolfo de Almeida Ferreira de Comendador Gomes, lembramos de forma especial daquela que foi mestra, amiga e companheira, Professora Márcia.

Professora Márcia fez do magistério um ideal. Possuidora da arte de ensinar soube conviver de forma harmoniosa com todos, sendo amiga e transmitindo suas experiências que grandemente ajudaram na formação de nossos alunos.

De sua profissão fez uma missão, a mais nobre das missões. Mostrou a cada momento compreensão, luta, paciência, inteligência e dedicação.
A tarefa de ensinar sempre lhe exigiu abnegação, tarefa esta que foi feita com o coração. Dias intensos, diários e provas para corrigir, noites mal dormidas. Nada foi suficiente para que ela dosistisse. Até no último momento ali estava ela, cumprindo com seus deveres de mestra.

Hoje nossa escola não é mais a mesma. Apesar da dedicação e comprometimento de todos, falta-nos sua presença, a sua alegria, o seu jeito de falar e sua amizade...

Sua ausência dói, mas seus ensinamentos continuam fazendo a diferença na vida de nossos alunos.
Nossa querida professora Márcia, passou por nossas vidas, mediando o conhecimento, abrindo portas, mostrando caminhos!

Nesse dia do Professor, não poderíamos deixar de expressar a nossa gratidão e a certeza de que a professora Márcia marcou as nossas vidas e continuará presente no coração de cada um de nós desta Escola.
Saudades!

Alunos, direção, professores e funcionários da Escola Municipal Lindolfo Almeida Ferreira - Comendador Gomes, 15 de Outubro de 2009

Related

Região 5169800028256045159

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item