Homem morre soterrado por 12 toneladas de soja

Bombeiro mostra a proteção feita no pé do funcionário que ficou preso na saída da tubulação por onde escoa a soja O acidente de trabalho a...

Bombeiro mostra a proteção feita no pé do funcionário que ficou preso na saída da tubulação por onde escoa a soja
Bombeiro mostra a proteção feita no pé do funcionário que ficou preso na saída da tubulação por onde escoa a soja
O acidente de trabalho aconteceu na manhã de ontem, por volta das 9h30, em uma empresa de alimentos situada na avenida Coronel Zacarias Borges de Araújo, no Distrito Industrial I. Segundo testemunhas, a vítima João Batista Camargo Filho, 45 anos, trabalhava em um silo de soja. Ele fazia a raspagem, para que os grãos descessem o tubo de escoamento, quando se desequilibrou e caiu dentro do tubo da plataforma de escoamento, sendo tragado para dentro do silo.
Após cair na plataforma, João ficou com seu corpo preso no gargalo de saída de grãos, sendo que o restante da soja continuou descendo e soterrou a vítima.
Viaturas de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiros, comandadas pelo tenente BM Maximiliano, compareceram ao local. Os militares tentaram realizar técnicas de rapel para salvar a vítima, mas, como era grande a quantidade de grãos de soja, não foi possível, de modo que os militares descerem pelo tubo para resgatá-lo.
O perito criminal Amarildo Giacometto compareceu à empresa e realizou os trabalhos técnicos.
Os bombeiros decidiram, então, realizar o escoamento dos grãos por outros tubos, o que teve início às 11h30.
Familiares e amigos acompanhavam o resgate dramático da vítima, até o fechamento desta edição.
Ele era casado, deixa esposa, quatro filhos e residia na rua C, no bairro Estrela da Vitória.
O gerente administrativo da empresa, Joaquim Gomes, disse à reportagem do JORNAL DE UBERABA que a empresa possui todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), mas que não sabia se o funcionário usava no momento do acidente. Ele contou também que a empresa irá contratar um perito para analisar as causas do acidente que vitimou seu funcionário, e que dará apoio total à família. "Vamos contratar um perito para saber as causas reais do acidente e daremos todo tipo de apoio que a família precisar", finaliza Gomes.
Juliano Carlos

Related

Polícia 4127582041193711778

Postar um comentário

Um comentário

Waldir Moreira Jr disse...

Trágico acidente! Porém, seria interessante que, ao prospectar a informação na net, a redação postasse a localidade do fato, não apenas o endereço, pois isso não ficou claro na reportagem, em níveis regionais, mesmo tendo sido uma matéria realizada pelo Jornal de Uberaba.

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item