Presa quadrilha de ladrões de caminhões Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de caminhões que tinha base em U...
http://no-ponto.blogspot.com/2009/09/presa-quadrilha-de-ladroes-de-caminhoes.html
Presa quadrilha de ladrões de caminhões
Cinco integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de caminhões que tinha base em Uberaba foram presos pela Polícia Civil de Patos de Minas. Há possibilidade de os acusados, que são da mesma família, estarem envolvidos no roubo do bitrem Scania encontrado abandonado na última sexta-feira (18) no pátio do posto Antares.
Ademir Lima da Silva, Inis Margareth Silva, Fábio Atanásio Silva, Reginaldo Cabral Bastos Silva, e Wendel Bernardes da Silva são acusados de praticar roubo de cargas há mais de 20 anos. Os suspeitos, que moram em Uberaba, foram presos no fim de semana. Reginaldo foi o primeiro a ser capturado.
Ele foi preso em Patos de Minas, quando, de acordo com Márcio Siqueira, delegado regional da cidade Minas, o acusado foi à cidade planejar outro roubo. Já Ademir, Inis, Fábio e Wendel foram presos em Uberaba. Ainda segundo Siqueira, a quadrilha atuava em diversas partes do país, principalmente em Minas Gerais , Goiás e São Paulo. No Estado mineiro, as ações eram especialmente na região do Triângulo, nas cidades de Unaí e Belo Horizonte.
O delegado revelou ainda que as investigações tiveram início no dia 4 de agosto, depois que um caminhão que transportava sementes de milho, e tinha uma carga avaliada em R$ 180 mil, foi levado do pátio de um posto de combustíveis em Patos de Minas.
Como os suspeitos atuavam em outras cidades, a ação contou com a ajuda de agentes da Polícia Civil de vários locais. “Descobrimos que a base dessa quadrilha era Uberaba e que eles não roubavam apenas caminhões, como também carros de luxo. Pegavam esses veículos em outras cidades e, na maioria das vezes, encaminhavam para Uberaba, onde era feito o desmanche”, revela Siqueira.
Justamente por isso o delegado não descarta a possibilidade de a quadrilha ter roubado na última sexta-feira (18) o bitrem Scania que seguia de Uberlândia para Araxá, pela BR-452, onde seria carregado de adubo. Cerca de oito horas após o roubo, o veículo foi encontrado abandonado no posto Antares, na BR-050, em Uberaba.
De acordo com Francisco Eduardo Gouvêa Motta, delegado regional da PC de Uberaba, a sede da quadrilha era uma casa localizada na rua Jurandyr Cordeiro, no bairro Manoel Mendes. No local foram encontrados dois motores de caminhonetes, além de várias peças de outros veículos, como pneus e escapamentos. Ainda no local havia um tubo de oxigênio e um maçarico, que são objetos usados durante o processo de desmanche de veículos.
O delegado regional de Patos de Minas salienta que as investigações continuam, a fim de descobrir com certeza a quantidade de roubos efetuados pelos bandidos, como também os demais integrantes da quadrilha. A expectativa de quantos crimes eles possam ter participado não foi divulgada à reportagem.
Postar um comentário