Ministério Público investiga novo caso de Nepotismo na prefeitura de Frutal O Ministério Público recebeu na última semana uma representaçã...
Ministério Público investiga novo caso de Nepotismo na prefeitura de Frutal
O Ministério Público recebeu na última semana uma representação feita pelo advogado Osório Machado Junior sobre suposto caso de nepotismo na prefeitura.
A filha da prefeita Ciça, Lêda Campos Borges, recém formada em enfermermagem está trabalhando no hospital Frei Gabriel. Uma súmula do Superior Tribunal Federal impede desde o ano passado a contratação de parentes de até o terceiro grau para o serviço público. Há no ministério Público uma outra ação que também investiga nepotismo no município de Frutal. De acordo com o promotor de justiça que responde pela pasta de patrimônio público, Vinícius de Souza Chaves a denúncia será investigada e caso se comprove a prática de nepotismo a prefeita Ciça podera ser processados por improbidade administrativa.
Procurado pela equipe de reportagem, o advogado Osório Junior preferiu não dar entrevista, limitando-se a pronunciar que:
“A porta digna para entrada no serviço público é o concurso e que o nepotismo viola frontalmente uma das bases do Estado Democrático de Direito: a igualdade”.
Ressalvou que “é bom que se tenha em mente que tal representação não tem nenhuma conotação pessoal ou política, prevalecendo o respeito à prefeita Maria Cecília Marchi Borges”.
“O que foi feito foi um exercício de cidadania como vem acontecendo em todo o Brasil”, completou Osório Júnior.
Ninguém da administração nem do hospital quis se manifestar.
Postar um comentário