Jornal de Frutal

Fugitivo da justiça é preso durante curso para carcereiros Um agente penitenciário recém selecionado pela Secretaria de Estado de Defesa...

Fugitivo da justiça é preso durante curso para carcereiros

Um agente penitenciário recém selecionado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS) de Minas para trabalhar na cadeia de Conceição das Alagoas foi preso na tarde de quarta-feira (23) em cumprimento de mandado de prisão. Segundo informações da delegacia, Carlos Alexandre Souza Santos, 35 anos, morava em Conceição da Alagoas e fazia o curso preparatório na FAF (Faculdade Frutal). Ao verificar os antecedentes criminais de Souza, a SEDS constatou que havia contra ele um mandado de prisão em decorrência de um homicídio praticado no ano de 1997 na capital Rio de Janeiro.


Carlos foi preso enquanto assistia aulas ministradas na FAF juntamente com outros 41 selecionados pela SEDS. “Todos ficamos perplexos quando a Polícia Militar chamou pelo nome do Carlos e noticiou que ele estava preso por determinação da justiça, pensamos que fosse por motivo de pensão alimentícia” expressou uma das pessoas que fazia o curso junto com o acusado e que preferiu não se identificar.
Segundo informações extra-oficiais, Carlos trabalhou até dezembro do ano passado no fórum de Conceição das Alagoas.
Ele permanece preso na cadeia de Frutal e não poderá dar andamento no curso preparatório para agentes penitenciários. 

Este curso é uma iniciativa da SEDS que quer tirar da responsabilidade das polícias Civil e Militar a guarda das cadeias no Estado. A capacitação começou esta semana e foi uma decisão do Governador Aécio Neves. Todos os candidatos passaram por uma seleção de análise de currículos, entrevistas com psicólogos e testes de aptidão. Esta é a última etapa do processo para que os profissionais comecem a atuar.

Na tarde de quarta (23) a reportagem do JF procurou o delegado regional Hélio Lisse para falar sobre o assunto, mas ele não foi encontrado.

Postar um comentário

3 comentários

janaina disse...

como pode uma pessoa assim trabalhar dentro do forum por tanto tempo sem ninguem suspeitar de nada????????????????

mozer do rj disse...

olá boa noite sou Mozer Gabriel e sou filho da vitima esse rapaz está sendo acusado de forma injusta porque oq aconteceu foi uma guerra de quadrilhas e ela faleceu de bala perdida, e esse rapaz nunca foi do crime isso uma mentira. eu como filho mais velho nunca fiz uma denuncia pq na guerra como vou saber quem atiro de vedade então não desejo para nimguei oq eu não quero para mim pricipalmente uma prisão injusta como essa. gostaria de saber oq tenho q fazer para ajuda essa pessoa e de que forma posso fazer isso? ser o auto dessa materia estive vendo esse comentario por favou deixe sempre noticia desse casso muito obrigado mais injustisa não.

mozer gabriel disse...

para ver que não estou mentido o nome da vitima era Neide Marcia de Souza da comunidade do cantagalo rj eu sou Mozer Gabriel e minha irmã e Dinajara de Souza Farias ambos na epoca menores poder confimer tudo isso e otra ele tinha um irmão com o nome de Alexandre de Souza Santos de vulgo gogoy esse sim era em volvido com o trafico no rj esse já falecido.

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item