Delegado nega acesso de advogado de Galego a inquérito e STF interfere O advogado Flávio Ribeiro da Costa conseguiu uma liminar no Suprem...

Delegado nega acesso de advogado de Galego a inquérito e STF interfere
O advogado Flávio Ribeiro da Costa conseguiu uma liminar no Supremo Tribunal Federal (STF) para ter acesso às escutas telefônicas que resultaram na prisão de Antônio Monteiro Pereira (Galego), acusado de tráfico de drogas pela polícia civil de Patos de Minas. Galego foi preso em Frutal no dia 16 de junho por um mandado de prisão temporário que teve como principal prova as escutas telefônicas. No dia 17 de junho Flávio foi até Patos de Minas, mas foi impedido de ter acesso às provas contra seu cliente, o que o levou a entrar com uma reclamação no STF.
Ontem os desembargadores enviaram cópia do ofício à delegacia de Patos de Minas obrigando que eles dêem ao advogado Flávio Ribeiro total acesso ao inquérito. Em entrevista exclusiva ao repórter Antônio Araújo, o advogado explicou porque ficou indignado com a decisão do delegado e que nesta terça-feira (14) iria até a cidade de Patos novamente para trabalhar na defesa de Galego. O mandado de prisão temporária vence na próxima quinta-feira (16), e até o momento o delegado não pediu prorrogação do prazo..
Postar um comentário