Planura
Universitários fazem manifestação contra transporte da prefeitura Eles se negaram a embarcar no ônibus e alegam falta de condições do veíc...

Universitários fazem manifestação contra transporte da prefeitura
Eles se negaram a embarcar no ônibus e alegam falta de condições do veículo.
Alunos Universitários de Planura que estudam em Frutal realizaram na manhã de hoje uma reunião com o secretário de Administração e Planejamento da cidade, João Batista Pires. Eles reivindicaram melhorias no transporte escolar que segundo disseram é grande o descaso com o ônibus. Um dos manifestantes, Marco AurélioRocha Alipo, 26, aluno de comunicação Social da UEMG disse que o veículo apresenta problemas frequentemente. Ele ainda ressaltou que o problema somente é solucionado quando há denúncia na polícia por parte dos alunos.
Na quarta-feira(03) eles se recusaram a embarcar e ficaram na saída da cidade esperando alguma posição da administração. Sem respostas do poder público eles se reuniram nesta manhã com o secretário João Batista que alegou não ter verba disponível para a aquisição de um veículo novo. João Batista ainda disse que dá manutenção no ônibus frequentemente e que não há motivos para os alunos se queixarem. “Tudo isso é ciúmes, porque recentemente compramos um ônibus para os alunos que viajam para Barretos” exclamou o secretário.
Uma das indiganções dos estudantes é o fato de na campanha eleitoral de 2008 o atual prefeito, na época candidato João Gangine prometeu fornecer transporte de qualidade para os alunos. O que na opinião deles não aconteceu. No site da prefeitura na sessão transporte há uma página sobre transpote. O título da Associação Estudantil descreve abaixo que o serviço oferecido é seguro e tem qualidade. “Isso é um absurdo, gostaria que fosse o filho de alguns deles que estivesse aqui para eles verem se é qualidade” expressou Marco Aurélio indignado com a situação.
O prefeito João Gangine foi procurado, mas ele estava em Belo Horizonte.
Ouça as Entrevistas
Marco Aurélio
Secretário João Batista
2 comentários
Espaço moderado:
Dois comentários postados aqui tiveram que ser removidos. Como já é previsto não toleramos ofensas pessoais. Utilize esse espaço democrático e o mural de recados para colocar em prática seu direito de cidadão sem ofender ou fazer acusações.
Parabéns ao Marco Aurélio pelo excelente português! Infelizmente não posso dizer o mesmo sobre a reportagem.
Postar um comentário