Diploma de Jornalista                                      UEMG promove debate sobre decisão do STF A decisão do Supremo Tribunal F...

DSC08455

Diploma de Jornalista                                      UEMG promove debate sobre decisão do STF

A decisão do Supremo Tribunal Federal em derrubar a obrigatoriedade do diploma de jornalismo para o exercício da função foi tema de um debate promovido ontem pelo curso de Comunicação Social do campus de Frutal da UEMG. A questão foi discutida pelos professores Lausamar Humberto, Marcelo Pessoa, Jociene Ferreira e Rodrigo Portari, pelo jornalista Samir Alouan e pelo locutor Aluízio Humberto, da rádio 102FM. Além de terem a oportunidade de manifestar a opinião sobre o assunto, os debatedores puderam responder às dúvidas dos alunos, em especial, sobre a o futuro do curso de Jornalismo em todo o país. Apenas o jornalista Samir defendeu a obrigatoriedade do diploma, todos outros debatedores foram unânimes em aprovar a decisão do STF e que a partir de agora, cabe aos interessados em atuar na área buscarem qualificação.

DSC08451A professora e mestre em Comunicação, Jociene Ferreira, lembrou que a busca pelo diploma se refere à busca pela qualificação, e exemplificou com a procura de estudantes pelo curso de publicidade mesmo sem uma regulamentação que exija formação superior para atuar na área.
Essa opinião foi compartilhada pelos professores Marcelo Pessoa, Rodrigo Portari e Lausamar Humberto.
O diretor do campus de Frutal, Ronaldo Wilson Santos, destacou que não há motivo para pânico por parte dos alunos e que os cursos superiores em Comunicação Social vão continuar oferecendo qualificação para quem busca um diferencial no mercado de trabalho.

Related

Educação 7524461717329567540

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item