Polícia Militar encontra buraco na parede de cela na cadeia de Frutal Drogas, celulares e uma broca de 15 centímetros também foram apreendi...

Polícia Militar encontra buraco na parede de cela na cadeia de Frutal

Drogas, celulares e uma broca de 15 centímetros também
foram apreendidos dentro das celas.

Durante inspeção nas celas da cadeia pública de Frutal no último dia 6, a Polícia Militar encontrou um buraco de aproximadamente um metro de diâmetro na parede de uma das celas. A fiscalização que é realizada toda semana foi intensificada devido a aproximação das festas de carnaval. Além do buraco a PM também encontrou seis aparelhos de telefone celular, uma embalagem com maconha e uma broca de aproximadamente 15 centímetros, utilizada em furadeiras.

Segundo o aspirante da Polícia Militar Christian Mairink Freitas que coordenou as operações dentro da cadeia, a guarda percebeu a movimentação dentro das celas e ao dar busca conseguiu interromper o trabalho dos detentos. O buraco de aproximadamente 1 metro de diâmetro estava apenas no começo, ele suspeita que seria utilizado para esconder algum objeto. Quanto a broca de metal, ele disse que ficou surpreso e que nunca encontrou nada semelhante dentro de uma cadeia.

“A maneira como estes materiais passam no processo de revista são as mais inusitadas” afirma o delegado Hélio Lisse Junior. De acordo com ele, aproximadamente 200 pessoas entram na cadeia toda semana para visitar os detentos. Um aparelho de raio-x seria o ideal para impedir a entrada desses objetos nas celas. Hélio ressalta ainda que um inquérito para apurar os autores será instaurado e os detentos que forem identificados como responsáveis pelos objetos e pelo buraco terão benefícios cortados.

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item