Ex-funcionários bloqueiam bens da Copapi para garantir recebimento www.inoticia.com.br/Cassiano Ricardo Desde então os ex-fu...

Ex-funcionários bloqueiam bens da Copapi para garantir recebimento

www.inoticia.com.br/Cassiano Ricardo
Desde então os ex-funcionários vem tentando ao menos conseguir a homologação de suas rescisões para poderem sacar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e receberem o Seguro Desemprego, pago pelo INSS, até que a cooperativa encontrasse uma forma de acertar seus direitos trabalhistas, como dias trabalhados, férias, 13º salário, entre outros.

Com a notícia de que caminhões e carretas da Copapi estariam sendo retirados do pátio da empresa e sendo entregues como pagamento de dividas com bancos entre outros credores, o grupo decidiu acionar a justiça antes que tudo fosse dilapidado.

Além da liminar para arresto de bens no valor de até R$ 1 milhão pedida pelos advogados Marcos José Roldão, Allan Carvalho Agreli, Jânio Quadros José Roldão e Melquisedec José Roldão em nome de 56 ex-funcionários, outra liminar no mesmo sentido, no valor de R$ 1,5 milhão, foi conseguida pelo Ministério Público do Trabalho, através de uma ação civil pública em benefício de todos os ex-funcionários. A diretoria da Copapi ainda pode recorrer para tentar derrubar as duas liminares.

Audiência
Na próxima sexta-feira, dia 14, está marcada uma audiência no Fórum da Justiça do Trabalho em Iturama para tratar da homologação das rescisões. Todos os ex-funcionários interessados deverão comparecer. A diretoria da Copapi também será intimada.

------------------------------------------

A crise do Leite vem atingindo vários municípios da região
Relembre o problema da cooperativa de Frutal

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item