Trabalhadores fazem manifestação em frente a sede da Cutrale (Vídeo)

Aproximadamente 300 trabalhadores rurais da Cultrale foram para o portão da sede da empresa fazer manifestações afim de obterem alguma respo...

Aproximadamente 300 trabalhadores rurais da Cultrale foram para o portão da sede da empresa fazer manifestações afim de obterem alguma resposta sobre o reajuste solicitado pela classe. Desde a última segunda-feira (6) mais de 1800 tratoristas, inspetores de insulmos e braçais aderiram a greve porque não foram atendidos para um negociação.

Além do reajuste de 20% no salário dos trabalhadores, eles também reivindicam melhorias no trabalho, além de plano de saúde. A Cultrale que é uma das maiores produtoras de suco de laranja do Brasil até o momento não se manifestou. Na porta da sede da empresa, durante toda essa sexta-feira (10) os manifestantes ficaram gritando e exigindo melhorias. Ninguém saiu para ouvir as reclamações nem para passar alguma resposta da Cultrale.

O repórter Antonio Araujo tentou falar com os diretores da empresa, mas não obteve sucesso. Ao se aproximar do portão foi barrado por um segurança dizendo que não podia entrar naquela área e que ninguém poderia atendê-lo. Os seguranças do local disseram ainda que iria informar a diretoria e ficaram de ligar, mas até o momento ninguém entrou em contato.

Só NO PONTO você pode conferir este vídeo da manifestação dos produtores e conhecer um pouco como é a vida diária deles. No horário do almoço a maioria tem apenas arroz branco na marmita. Uma situação de descaso e sofrimento. Os colhedores de laranja não aderiram a greve, mas, segundo informações, também estão dispostos a entrar na briga pela melhoria salarial. Caso eles resolvam aderir a greve o prejuízo da firma vai ser ainda maior, pois a maior parte dos funcionários ficam por conta da colheita.



Solução:
Para a próxima segunda-feira está agendada uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Frutal e Comendador Gomes, Ministério Público do trabalho e espera-se que vá um representante da Cultrale. Segundo os grevistas, a empresa quer dar apenas 6% de reajuste salarial. Eles pretendem manter a greve enquanto não tiverem uma resposta de que o reajuste de pelo menos 20% será aceito. A greve abrange os municípios de Frutal, Comendador Gomes e Prata.

Postar um comentário

2 comentários

Anônimo disse...

Não consegui ver o védeo, e gostaria muito de vê-lo..Aguardo solução...

Anônimo disse...

Antonio
Parabéns pelo trabalho que vem realizando..

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item