Rotary promove intercâmbio cultural

O Rotary Club Frutal Sul é conhecido pela realização de importantes trabalhos comunitários. Mas dentre seu amplo leque de serviços, também p...

O Rotary Club Frutal Sul é conhecido pela realização de importantes trabalhos comunitários. Mas dentre seu amplo leque de serviços, também promove o intercâmbio internacional de jovens. A entidade já participou de seis intercâmbios com jovens que foram para países como Canadá, Estados Unidos, México e Dinamarca. Os rotarianos também já hospedaram jovens intercambistas da Dinamarca, Taiwan, Estados Unidos e Canadá.

---------------------- Por Isabela Chagas-Assessoria Rotary

Desde o dia 27 de julho de 2009, os rotarianos hospedam a canadense Anna Marie, de 15 anos. Ela já viajou pelo Brasil e conheceu muitos lugares, entre eles Bonito, Pantanal, Rio de Janeiro, São Paulo e o Nordeste. No último dia 2 de maio, Anna Marie embarcou rumo ao Amazonas, onde irá passar 10 dias para conhecer um pouco mais da cultura brasileira.

David Carlos de Oliveira, responsável pelo programa de intercâmbio no clube, destaca a importância dessa aproximação de culturas, frisando que o Rotary possui um caráter de internacionalidade e, com isso, os jovens que são selecionados acabam representando o país no exterior. “Esses jovens devem ter a mente aberta, com facilidade de convivência social e capacidade de receber o novo”, disse David.

Para Nivaldo Leal, membro do Rotary e pai de Mayara, que hoje está na Dinamarca, deixar o filho conhecer o exterior faz com que ele se torne mais maduro. “Eu sinto o amadurecimento da minha filha desde que ela foi para lá. No começo foi muito difícil, mas agora já estou mais acostumado e ela também”, destaca o rotariano.

As inscrições para o Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary serão abertas ainda este mês para jovens de 15 a 16 anos. Os interessados não precisam ser filhos de rotarianos e para se inscrever basta procurar um dos membros do Rotary para obter mais informações.

Publicado em:

Related

Geral 6245520623127991111

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item