Itapagipe: Juiz não autoriza carreata no sábado e evita embate entre facções
Inotícia_________________ O juiz Ibrahim Fleury de Camargo Madeira Filho não autorizou a realização de carreatas no sábado, dia 4, véspera d...
O juiz Ibrahim Fleury de Camargo Madeira Filho não autorizou a realização de carreatas no sábado, dia 4, véspera das eleições, em Itapagipe, evitando assim o embate entre os dois grupos políticos que disputam a prefeitura da cidade.
As coligações “Itapagipe não pode parar”, de Benice (PSDB), e “100% Itapagipe”, de Miltinho (PMDB), haviam marcado para a noite de sábado a realização de carreatas simultâneas. Coincidentemente, ambos os comunicados entregues à polícia foram protocolados no dia 7de julho, com diferença de menos de 1 hora a favor de Miltinho.
A pedido do delegado Paulo Henrique de Oliveira Rosa, que alegou risco à tranqüilidade e à segurança dos participantes, bem como a falta de efetivo policial para acompanhar os dois cortejos simultaneamente, o caso foi parar no Fórum.
Uma audiência foi realizada na tarde de ontem, dia 30 de setembro, com a presença do juiz Ibrahim Fleury de Camargo Madeira Filho, do promotor Renato Teixeira, do delegado, do comandante da Polícia Militar tenente Assis e de representantes de ambas as coligações.
Depois de três horas de discussões o juiz convenceu as duas facções a não promover carreata no sábado. Ficou definido então que, como havia protocolado o pedido primeiro, a coligação “100% Itapagipe”, de Miltinho, teria preferência em realizar sua manifestação por último, ou seja, na noite de sexta-feira, dia 3.
O grupo de Benice, por sua vez, fará sua carreata no final da tarde de quinta-feira, dia 2, que será encerrada com um comício na Rua 10, esquina com a Avenida 13, no centro da cidade. Como no mesmo dia e horário (19 horas) haverá comício de Miltinho na Cohab, o cortejo dos tucanos não poderá passar a uma distância menor que
Postar um comentário