Marcos Halem é condenado a 21 anos de prisão
21 anos. Essa é a sentença do jovem Marcos Halem da Silva, o Dêgo, 20 anos, acusado de torturar e matar a ex-namorada, Priscila Carvalho Que...
https://no-ponto.blogspot.com/2010/02/marcos-halem-e-condenado-21-anos-de.html
Denunciado pelo Ministério Público por homicídio triplamente qualificado, Marcos Halem deve cumprir 2/5 da pena, ou seja, mais de oito anos de prisão. Os jurados entenderam que ele matou por motivo fútil, usou de meio cruel e impossibilitou a defesa da vítima. Priscila Queiroz foi encontrada morta pela mãe, Sueli Maria de Queiroz, 42 anos, com as mãos amarradas e a boca amordaçada.
O crime, segundo a família da vítima declarou na época, ocorreu por motivos de ciúmes. Marcos Halem e Priscila teriam tido diversas brigas após a jovem ter voltado a estudar. O namoro, inclusive, teria terminado por esse motivo. Antes de ser assassinada, a garota teria sido obrigada a escrever um bilhete para a família, em que declarava que teria morrido por acidente.
De acordo com a Perícia Técnica da Polícia, Priscila foi morta por estrangulamento, tanto que sua certidão de óbito consta morte por asfixia. Segundo a conclusão os investigadores, Marcos amarrou Priscila e, utilizando um cordão do tipo cadarço a estrangulou até a morte. Os peritos também concluíram que a vítima tentou se defender das agressões feitas com um pedaço de madeira.
Após assassinar Priscila, Marcos Halem fugiu para Barretos-SP. Dois dias depois, ele apresentou a Polícia Civil de Frutal, acompanhado de um advogado. Data em que ele afirmou que teria tido um “branco” e não se recordava do que ocorreu. Como havia se apresentado espontaneamente, Marcos Halem permaneceu em liberdade, porém, teve a prisão decretada pela juíza Fernanda Machado. Mas era tarde. O acusado havia fugido novamente. Ele só foi localizado tempos depois em uma fazenda de Uberlândia. Atualmente ele estava preso no Presídio de Frutal, onde deve cumprir a pena.
Foto: Samir Alouan
Postar um comentário