Vítimas de queda de avião em Minas participariam de encontro em Araguari Veja a repercursão que tomou as notícias do acidente Folha...

Vítimas de queda de avião em Minas participariam de encontro em Araguari

Veja a repercursão que tomou as notícias do acidente

Folha de São Paulo

UAI

Terra

UOL

Folha: As duas pessoas que morreram neste sábado na queda de um avião monomotor na zona rural de Comendador Gomes (MG) partiram de Votuporanga (SP) e seguiam para um encontro aeronáutico amador em Araguari (MG).

José Tolentino Filho, 68, e Antonio Aparecido Fernandes, 58 eram de Votuporanga (521 km de São Paulo).

O acidente ocorreu por volta das 8h45, mas uma equipe de bombeiros de Frutal (MG) só chegou ao local, distante cerca de 80 km da cidade, por volta de duas horas após o acidente. Segundo a corporação, o monomotor caiu próximo ao km 110 da rodovia BR364, que liga Cuiabá (MT) a São Paulo.

A equipe de resgate retirou os corpos dos dois ocupantes da aeronave, que não chegou a se incendiar após a queda. Segundo os bombeiros, as vítimas já estavam mortas quando a equipe chegou ao local.

Segundo o 4º Pelotão de Bombeiros de Frutal, as circunstâncias e possíveis causas do acidente ainda são desconhecidas.

O monomotor tinha o prefixo PU-TSN, e era registrado na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na categoria "privada experimental", o que significa que o avião era montado pelo próprio piloto e não havia passado pelos testes comuns a aeronaves comerciais. O avião foi registrado na agência em maio de 2007.

Segundo informações do RAB (Registro Aeronáutico Brasileiro), o monomotor tinha capacidade apenas para piloto e passageiro --o peso máximo de decolagem era de 720 kg. Sua situação de aeronavegabilidade era classificada como normal.

Segundo os bombeiros, os corpos e destroços da aeronave ainda permanecem no local até a conclusão da perícia.

Related

Polícia 2641490181617406836

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item