Aulas em Frutal são adiadas devido a gripe suína A UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) é uma das instituições que aderiu ao atra...
Aulas em Frutal são adiadas devido a gripe suína
A UEMG (Universidade do Estado de Minas Gerais) é uma das instituições que aderiu ao atraso da volta às aulas para evitar o risco de contágio pela gripe suína entre seus alunos e funcionários. Os alunos voltariam das férias na próxima segunda-feira, 3/8, mas, com a decisão, devem retornar aos campi no dia 10 de agosto.
A mudança afeta o calendário das unidades da UEMG em Belo Horizonte, Frutal, Ubá, Barbacena, Poço de Caldas e João Monlevade. Em reunião nesta quinta-feira entre o comitê estadual de enfrentamento da Influenza A e representantes da rede de educação, ficou acertado o atraso de uma semana para o início do segundo semestre letivo.
Também foi adiado o retorno das aulas nas escolas estaduais, municipais e particulares. Em Frutal a APAE também adiou o retorno das atividades para o dia 10. Apenas as creches da cidade devem continuar com as aulas normalmente na próxima semana.
Identificar estudantes com sintomas da gripe suína será uma das prioridades das autoridades de saúde em todo o estado. Será realizada uma reunião com diretores na próxima semana que irão receber orientações da secretaria de saúde do município sobre como proceder para prevenção.
Em Frutal não há nenhum caso de Gripe A confirmado. Duas pessoas estavam sendo monitoradas, mas uma delas já foram descartadas. A secretaria de saúde monitora apenas uma pessoa que não apresentou todos os sintomas da gripe suína, mas que esteve em área de risco e de muitos casos confirmados.
Antonio Araujo com informações do terra: VC repórter – Participação do frutalense Sérgio Portari
Postar um comentário