Região

Milagre na BR-262 Gilberto Lacerda/ Jornal da Manhã A vítima ficou mais de uma hora presa nas ferragens ...

Milagre na BR-262

Gilberto Lacerda/ Jornal da Manhã
A vítima ficou mais de uma hora presa nas ferragens
A vítima ficou mais de uma hora presa nas ferragens
Caminhoneiro escapa da morte após acidente na BR-262. O veículo carregado com carga de 12 toneladas capotou várias vezes para fora da pista, achatando a cabine do caminhão, prensando a vítima nas ferragens. O Corpo de Bombeiros levou mais de uma hora para conseguir retirar a vítima, que literalmente foi abraçada pelos ferros retorcidos. O veículo estava sendo conduzido por Joaquim Estevam de Souza, 71 anos, que escapou da morte de forma milagrosa.

O acidente aconteceu na tarde de ontem. O capotamento ocorreu a oito quilômetros do Residencial 2000, sentido Araxá. O resgate do motorista foi dramático. Quinze bombeiros se deslocaram para o local e lá se depararam com o caminhão caído em uma ribanceira com as rodas para cima e o motorista de 71 anos preso nas ferragens, pois a cabine o estava prensando contra o chão.

Em ações rápidas, bombeiros colocaram “macacos hidráulicos” no interior da cabine do caminhão para garantir que as ferragens não desabassem ainda mais e prensassem o motorista.

Em seguida, as guarnições de Salvamento começaram a utilizar o desencarcerador de vítimas, cortando colunas e ferragens que obstruíam a saída do motorista. Mesmo com um trabalho intenso dos bombeiros, chegar até a vítima estava difícil. Após quase uma hora de trabalhos de resgate, a vítima foi retirada praticamente intacta.

Os bombeiros imobilizaram o motorista e constataram que o mesmo havia sofrido apenas um pequeno corte na cabeça e possuía algumas escoriações. A vítima relatou aos bombeiros que foi fechado por um caminhão carregado com cana. A manobra do outro caminhoneiro o fez perder o controle de seu veículo. O caminhão saiu da pista e capotou várias vezes por cerca de 30 metros, caindo em uma ribanceira de cinco metros com as rodas para cima. A vítima foi transportada à UPA do bairro Abadia, onde recebeu cuidados médicos adequados.

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item