Itapagipe
Copapi adia assembléia para atender exigências de possível comprador Cassiano/ www.inoticia.com.br A diretoria da Copapi decidiu na tarde de...
Copapi adia assembléia para atender exigências de possível comprador
Cassiano/www.inoticia.com.br
A diretoria da Copapi decidiu na tarde desta sexta-feira adiar a Assembléia Geral Extraordinária que estava marcada para o próximo dia 29. Um comunicado assinado pelos três diretores – Carlos Alberto Bertolino (presidente), Venício Ferreira de Menezes (comercial) e José Vanildo Chagas (secretário) foi preparado e deve ser distribuído.
De acordo com o documento, o adiamento, por tempo indeterminado, foi necessário porque os trabalhos de apuração contábil ainda não foram concluídos. “Deste modo, fica prejudicado o item nº 1e 2 [sic] do Edital de
Convocação datado de 14 de outubro de 2008. Os referidos itens tratam da: 1) Apresentação e discussão dos problemas econômicos e financeiros enfrentados pela administração; 2) Venda de Ativos.
Fora isso, de acordo com o comunicado preparado pela diretoria, “está sendo realizado um trabalho jurídico, minucioso, para apurar a real situação da Cooperativa perante o Poder Judiciário, bem como do ônus que recaem [sic] sobre o ativo da mesma (penhora, hipoteca, arresto etc) e sua origem.”
O documento diz ainda que as empresas interessadas em negociar a compra da Copapi solicitaram mais tempo para poderem analisar todos os documentos da cooperativa para só depois apresentarem uma proposta formal de negociação.
Negócios encaminhados
Nossa reportagem apurou que, se nada der errado com a documentação que foi exigida pelos interessados, todos os setores da Copapi já estão em negociação avançada.
O supermercado deve mesmo ser vendido para um empresário de Cajobí-SP, o laticínio e a fábrica interessam a uma empresa que já possui instalações em Itapagipe, dependendo das conversas, a mesma pode ainda levar o posto de combustível. A loja veterinária por sua vez, deve ser arrendada
Postar um comentário