Três meses depois vítimas de acidente são sepultadas

O casal e a mãe do professor, que morreram carbonizados em um acidente na BR-153, no dia 16 de Janeiro , enfim, foram velados e sepultados. ...

O casal e a mãe do professor, que morreram carbonizados em um acidente na BR-153, no dia 16 de Janeiro, enfim, foram velados e sepultados. Os corpos de Clodoaldo Edwirgem Duarte e Silvana Cardoso, além da mãe dele, Janete Edwirgem Duarte, foram liberados no sábado – quase três meses depois da tragédia. O velório e o sepultamento ocorreram no domingo, em Cuiabá, capital do Mato Grosso.

Eles retornavam de férias, quando próximo ao Posto Los Pampas, no km 139 da BR-153, no município do Prata, Clodoaldo teria perdido o controle do carro, invadido a pista contrária e sido atingido em cheio pelo ônibus que seguia de Brasília para São Paulo. Silvana era coordenadora pedagógica do tradicional Colégio Liceu Cuiabano e Clodoaldo trabalhava como professor de Física na mesma escola.

Com o impacto, os dois veículos pegaram fogo e os ocupantes do carro – um Corsa – ficaram presos entre as ferragens e morreram carbonizados.
Seis passageiros do ônibus sofreram ferimentos e foram encaminhados para o Hospital Municipal de Prata. De acordo com a PRF, o veículo transportava 46 passageiros e dois motoristas. No momento do acidente, ele era conduzido por Ronaldo Freire Cardoso, 33 anos, de Mirassolândia-SP.

Em depoimento a Polícia Rodoviária Federal, o motorista do ônibus culpou o condutor do carro pelo acidente. De acordo com Ronaldo Cardoso, Clodoaldo teria invadido a pista contrária ao tentar desviar de um outro veículo – que não foi identificado. Após a colisão, uma faísca no motor do ônibus provocou o incêndio que atingiu os dois veículos. Como o fogo alastrou rapidamente, não foi possível retirar os ocupantes do carro, que estariam desacordados.

A perícia da Polícia Civil compareceu no local e realizou os procedimentos de praxe. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Ituiutaba. De lá, seguiram para o IML de Belo-Horizonte, único com condições de fazer a identificação através de DNA no Estado. O acidente é investigado pelo delegado José Alencar de Morais Júnior – Titular da Delegacia de Polícia Civil de Prata.

Publicado em:13/04/10
Samir Alouan 



KBL modas e confecção

Related

Polícia 4836222359719544603

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item