Professores estaduais decidem na 5º feira se vão paralisar

A presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUte), Sônia Regina do Monte, informou ontem (05) que a assembleia  que de...

A presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUte), Sônia Regina do Monte, informou ontem (05) que a assembleia  que definirá os rumos da mobilização pela implantação do piso salarial acontecerá na quinta-feira, e vai reunir professores de todo o estado.

Antes da viagem, no entanto, o sindicato realizará assembleia convocando os 2000 professores filiados e todos os outros profissionais que desejem aderir à mobilização. Segundo Sônia, muitos ainda têm dúvidas sobre a definição do piso nacional.

A lei, segundo o Conselho Nacional de Educação e o Plano Nacional de Educação definiu percentual entre 20% e 25% de hora-atividade para aplicação nos sistemas públicos de ensino. De acordo com documento de reivindicações elaborado pelo SindUte “o percentual mínimo visa à equidade na oferta de ensino e na valorização profissional”.

De acordo com Sônia, a assembleia municipal ocorre hoje, às 17h30, na sede do Sindicato dos Bancários. No entanto, o indicativo de greve será decidido na quinta-feira, em Belo Horizonte.

Publicado em:06/04/10

Related

Educação 7165907555277547073

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item