Assalto a fazendas termina com bandido morto e 2 presos

Um homem morreu e outro ficou ferido durante troca de tiros com a polícia militar no início da tarde de ontem (23) na estrada que liga Fr...




Um homem morreu e outro ficou ferido durante troca de tiros com a polícia militar no início da tarde de ontem (23) na estrada que liga Frutal-Pirajuba. Alécio Inácio Lourenço, 25 anos, Tafarel Teodoro Dias Roberto, 21 anos e Juliano Corsi Alves, 29 anos, estavam sendo procurados acusados de assaltarem duas fazendas na noite de anteontem, uma em Frutal e outra em Pirajuba, ambas de uma mesma família.

Foto: Samara conta os momentos de terror que viveu sob a mira dos assaltantes.

Tudo começou por volta das 7 horas da noite de quinta-feira (22) quando os três, Alécio, Tafarel e Juliano invadiram a fazenda Boa Vista, que fica no município de Frutal, de propriedade do agropecuarista Donizete de Oliveira. Nem ele nem a esposa estavam em casa e não havia ninguém no local. Por volta de 7:20h da noite, o genro de Donizete, o ex-prefeito de Pirajuba, César Bernardes Borges, 44 anos, que mora em outra fazenda, essa no município de Pirajuba, chegou na propriedade para deixar um funcionário. Com ele estava sua esposa Samara Silva de Oliveira.

Ao descerem do carro para deixar o rapaz que trabalha na fazenda de Donizete, eles foram abordados pelos bandidos que estavam escondidos de trás de um muro. Os três autores encapuzados e armados amarraram as vítimas e procuraram por jóias e dinheiro. Após vasculharem a casa, os bandidos colocaram a esposa do ex-prefeito César dentro do carro e foram até a fazenda Santo Inácio, onde César e Samara moram. Lá eles vasculharam a casa errada e não encontraram objetos de valores. Ao retornar para a fazenda Boa Vista, onde César e o funcionário haviam ficado amarrados, os bandidos disseram a ele que havia matado esposa de César, e que se ele não entregasse o dinheiro, iriam matá-lo também.

Foto Karen Neres: Juliano confessou ter participado do assalto.

Depois disso, eles colocaram o ex-prefeito no carro, e retornaram até a fazenda Santo Inácio onde da primeira vez não encontraram nada. Desta vez os bandidos levaram além de jóias, dinheiro e objeto eletroeletrônicos. Após recolher o material roubado nas fazendas, os assaltantes que estavam em um Chevete, deixaram todos amarrados em um cômodo e foram embora. A ação durou cerca de 8 horas e 20 minutos, que começou às 7 e 20 da noite de quinta e terminou  às 3 e 40 da manhã de ontem quando os acusados deixaram a fazenda.

Após a saída dos bandidos, uma das vitimas conseguiu acionar a polícia que fez cerco bloqueio na estrada e enviou reforços na tentativa de localizar os autores do assalto. Ainda na manhã de ontem um homem, Juliano Corsi Alves, 29 anos, morador de Frutal, foi abordado conduzindo um Chevete já próximo a rodovia na estrada que liga Frutal-Pirajuba, com alguns produtos que segundo a família, haviam sido furtados da fazenda. Sem ter saída, o rapaz confessou que havia participado do assalto e foi preso. Horas depois a polícia com auxilio da ROCCA, ronda ostensiva com cães de Uberaba, conseguiu localizar os outros dois envolvidos que estavam escondidos em uma casa no meio do mato. Ao perceberem a presença dos militares e armados com uma pistola ponto 45 e um revólver 38 eles tentaram fugir e iniciaram uma troca de tiros com a polícia. Alécio Inácio Lourenço foi atingido por dois disparos e morreu a caminho do hospital. Tafarel Teodoro Dias Roberto, 21 anos, só se entregou quando também foi atingido por um tiro, que por sorte acertou na mão direito.

Tafarel também foi socorrido para o Hospital Frei Gabriel e foi liberado no final da tarde de ontem. Ele deu vários nomes falsos para a polícia na tentativa de se esquivar de dois mandados de prisão que havia contra ele. Luciano, que mora em Frutal, e deu abrigo para Alécio e Tafarel, permaneceu preso e segundo a polícia não tem antecendentes criminais. Ele era conhecido de Donizete, o sogro do ex-prefeito dono de uma das fazendas que eles assaltaram.

Com a dupla foram encontradas duas espingardas calibre 28, uma delas com o cano serrado, uma espingarda calibre 22 e outra calibre 20, também com o cano serrado, uma motosserra, uma TV, um aparelho de DVD e vários tipos de jóias roubadas da fazenda.

A nossa reportagem acompanhou o trabalho da polícia que prendeu esses dois acusados. Ontem a tarde a mulher do ex-prefeito de Pirajuba, Cezar Bernardes, a jovem Samara Silva de Oliveira, 19 anos, foi até o hospital para parabenizar os policiais pela ação imediata.

Publicado em:24/04/10

Related

Polícia 8436669350071664558

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item