Aposentado é morto em latrocínio em Itapagipe

Quatro pessoas - três menores de idade e a mãe de um deles - estão presos acusados de roubar e matar o idoso Vicente Faustino Neto, de 77 an...

Quatro pessoas - três menores de idade e a mãe de um deles - estão presos acusados de roubar e matar o idoso Vicente Faustino Neto, de 77 anos. O crime aconteceu na noite de quarta-feira, 21. Mas só foi descoberto na manhã do dia seguinte. Um dos menores, que completará 18 anos na semana que vem, confessou que usou um podão que estava na casa de Vicente Neto para matá-lo. Essa informação foi revelada em seu depoimento ao Ministério Público.
Alegando o envolvimento de menores de idade, o delegado Valter André Bíscaro Salviano, que investiga o caso, evitou dar detalhes do depoimento dos autores. Revelou entre outras poucas coisas, que, de acordo com os investigados, o crime teria ocorrido entre 19h e 21h da terça-feira, e não entre 1h e 2h de quarta, como se imaginou, devido a barulho de cachorros latindo ouvido pelos vizinhos do idoso.

Da vítima os autores roubaram cerca de R$ 400. Nada foi recuperado. Metade deste valor, dizem, usaram para consumir drogas – maconha e crack, provavelmente. Do restante não se sabe o paradeiro. O menor que veio de Campina Verde no dia anterior ao assassinato e que teria sido o autor do golpe fatal contra o idoso, alega que entregou a outra parte para a mulher, mãe de um dos comparsas. Ela, porém, nega tudo.

A tal mulher, última a ser presa, foi detida na noite de ontem, quando o expediente na delegacia estava para ser encerrado. Isso aconteceu depois que o menor de Campina Verde revelou que teria sido ela quem o informou que Vicente Neto teria dinheiro em casa. A mulher nega tudo.

A quantia de aproximadamente R$ 20 mil que o idoso teria recebido por ter vendido uma casa, se foi encontrada pelos envolvidos, eles esconderam esta informação da para a polícia.

Para o delegado, que tem até a próxima sexta-feira para concluir o inquérito, existe a participação de pelo menos outras duas pessoas no crime. “Ainda estou no meio da investigação, ainda tenho que ouvir mais testemunhas e ver o laudo do Instituto Médico Legal, para saber mais detalhes do que aconteceu”, ponderou.

De acordo com Bíscaro Salviano, os envolvidos serão indiciados pelo crime de latrocínio, que não vai a Júri Popular. A pena varia de 20 a 30 anos de prisão. Isso no caso de maiores de idade. Os menores só podem ser condenados, no máximo, a três anos de internação em instituição sócio-educativa.

O crime

A vítima foi encontrada morta dentro de casa na manhã de quinta-feira (22). Vicente Faustino Neto morava sozinho na Rua 14, entre as Avenidas 19 e 21, e foi assassinada a facadas.

Uma vizinha foi quem descobriu o corpo. Era pouco mais de 9h da manhã. Ela foi até a casa do idoso e ouviu o rádio ligado. Chamou várias vezes, mas ele não respondeu. A mulher então olhou pela fresta da janela e viu o corpo no chão e chamou a polícia. Ele não possui parentes na cidade. Um filho, de nome Osvaldo, teria sido localizado em Iturama-MG.

Publicado em:24/04/10
Cassiano Ricardo/Inotícia
Foto: Lucas Queiroz

Related

Cidade 3747490751924484603

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item