Começa hoje a 2ª etapa de vacinação da gripe A

Começa hoje a segunda etapa da estratégia nacional de vacinação contra gripe pandêmica. Até o dia 2 de abril, gestantes, crianças de 6 mese...

h1n1 Começa hoje a segunda etapa da estratégia nacional de vacinação contra gripe pandêmica. Até o dia 2 de abril, gestantes, crianças de 6 meses a 2 anos e doentes crônicos (exceto idosos) receberão as doses da vacina. Todas as grávidas, independentemente do período de gestação, devem se vacinar. As mulheres que engravidarem após o fim dessa etapa poderão se imunizar nas fases seguintes.

Quanto às crianças, só serão vacinados apenas os bebês que já completaram 6 meses de idade e os menores de 2 anos. Os pequenos receberão uma dose dividida em duas vezes. A segunda meia dose será administrada 30 dias após a primeira. Se a criança completar 6 meses depois do dia 2 de abril, também poderá ser vacinada normalmente.

No caso dos doentes crônicos, devem procurar os postos de vacinação pessoas com menos de 60 anos que têm problemas sérios de coração, pulmão, rins, fígado, diabéticos, pacientes em tratamento para aids e câncer e pessoas com obesidade mórbida. Em Uberlândia é preciso apresentar o atestado médico que comprove a doença crônica, além de um documento de identidade com foto e a carteira de vacinação do adulto, se possuírem.


Related

Saúde 5334849568270243063

Postar um comentário

Follow Us

Hot in week

Recent

Comments

Side Ads

Text Widget

Connect Us

item